POLÍTICAS DE TROCA
TERMOS E CONDIÇÕES
Visando garantir a satisfação e o bem-estar de seus consumidores a Loja medicarshop.com.br estabeleceu uma política de trocas e devoluções para esclarecer possíveis dúvidas e facilitar o processo de troca/ devolução de seus clientes.
Loja Física e Loja Virtual:
A Loja Física Medicar e a Loja Virtual medicarshop.com.br possuem políticas comerciais distintas. Por isso, podem existir variações de preços, de promoções e condições de pagamento entre as duas lojas. Ou seja, não há obrigatoriedade dos preços, promoções e condições de pagamento serem iguais entre ambas as lojas.
As compras realizadas na Loja Física podem ser tratadas somente na própria loja.
Para troca de produtos adquiridos em nossa loja física, entre em contato conosco através dos seguintes canais:
Telefone: (21) 3629-0006 ou (21) 3629-9045 ou
WhatsApp: (21) 96761-6305 ou
Loja: Rua Gavião Peixoto, n º 147 – Icaraí, Niterói/ RJ
A Política de Trocas descrita abaixo aplica-se somente a Loja Virtual.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA – Comprei e me arrependi/ desisti do produto, o que devo fazer?
De acordo com Código de Defesa do Consumidor, nas compras fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência à loja através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
Se ao receber o produto, resolver devolvê-lo por arrependimento, basta seguir os seguintes passos:
– Entrar em contato para realizar a devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria
– Comunicar a desistência da compra através do e-mail sac@medicarshop.com.br
Condições para devolução:
– O produto não poderá ter nenhum indício de uso.
– A mercadoria deve ser devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem violações, rasuras ou qualquer outra coisa que danifique ou que não esteja de acordo com a embalagem original do produto.
– O produto deverá retornar com o manual, com todos os acessórios que a acompanham (caso haja) e com a nota fiscal de venda.
ATENÇÃO! As condições acima citadas deverão ser cumpridas para que o reembolso ou o estorno da transação seja efetuado. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente.
Estorno:
– Assim que o produto retornar para o Centro de Distribuição e for confirmado seu perfeito estado de conservação, o estorno do valor pago (com exceção do valor do frete) será realizado através da mesma forma de pagamento escolhido no ato da compra.
PRODUTO COM DEFEITO – Recebi o produto com algum problema, o que devo fazer?
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito, deverá seguir os seguintes passos:
O prazo de troca em nossa loja é de 30 dias a contar da data do recebimento do produto.
– Entre em contato imediatamente conosco através do e-mail sac@medicarshop.com.br ou do telefone (21) 3629-0006 relatando o problema.
– Descreva o defeito com o máximo de detalhes possíveis
– Envie imagens do defeito para ilustrar o problema
– Em até 3 úteis analisaremos a solicitação e, caso haja necessidade, solicitaremos mais informações.
Para realizar a troca do produto:
– O produto deverá ser devolvido, na embalagem original.
– É indispensável que o produto esteja com todos os acessórios completos, bem como acompanhe o manual.
– É indispensável o envio da nota fiscal.
A troca deve ser enviada pelo cliente.
Em caso de comprovação de defeito, desacordo ou avaria, após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição, o cliente poderá:
– Receber um novo produto igual ao comprado anteriormente (de acordo com a disponibilidade em estoque)
– Optar por trocar por outro produto
– Receber um vale-troca no mesmo valor do item.
Em caso de comprovação de defeito, os custos de frete serão arcados pela loja.
Caso não seja constatado qualquer defeito, ou se qualquer uma das condições descritas no tópico anterior for descumprida, o produto será reenviado ao cliente.
Não se entende como defeito:
Mau uso do produto, queda ou violação do produto.
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise o nosso SAC.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
MERCADORIAS AVARIADAS OU PEDIDOS INCOMPLETOS – Recebi o pedido incompleto ou avariado, o que devo fazer?
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo no ato da entrega da encomenda, recuse o recebimento do produto:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de acessórios ou de volume.
Em caso de recebimento do produto com avaria, ou caso receba seu pedido incorreto (faltando algum item ou produtos trocados), entre em contato conosco em até 7 (sete) dias úteis, através dos seguintes canais: sac@medicarshop.com.br ou por telefone nos números (21) 3629-0006 ou (21) 3629-9045.
TROCA DE PRODUTO POR OPÇÃO DO CLIENTE – Desejo trocar a cor, modelo ou tamanho, o que devo fazer?
– Entre em contato conosco através do e-mail sac@medicarshop.com.br ou do telefone (21) 3629-0006 informando o desejo da troca.
Para realizar a troca do produto:
– O produto não poderá ter nenhum indício de uso.
– A mercadoria deve ser devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem violações, rasuras ou qualquer outra coisa que danifique ou que não esteja de acordo com a embalagem original do produto.
– O produto deverá retornar com o manual, com todos os acessórios que a acompanham (caso haja) e com a nota fiscal de venda.
No caso de troca de produtos por opção do cliente, como troca de cor, tamanho, modelo ou outras possíveis variações, as despesas de coleta e reenvio ficarão por conta do mesmo.
ATENÇÃO! As condições acima citadas deverão ser cumpridas para que o crédito seja disponibilizado para o cliente. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a troca e o produto retornará ao remetente.